missões em garapuava.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

POR QUE NÃO SOMOS ABENÇOADOS?

TEXTO: JOSUÉ 18.3 E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes em chegardes para possuir a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos deu?
Josué 18:3

Bom, quantas vezes temos ido as igrejas e recebemos palavras de promessas que sentimos que vem de DEUS, mais os tempos se passam e não adquirimos aquelas tão belas promessas, e por muitas vezes culpamos os profetas os pastores etc. mais deixamos de ver que aqueles problemas estão em nós, quero que neste estudo de hoje você venha ver que as promessas virão, mais temos que lutar por elas, veja alguns exemplos o por que não recebemos as promessas.

1: negligencia:

Falta de cuidado, de aplicação, de exatidão; descuido, incúria, displicência, desatenção. / Dir. Falta não intencional daquele que se omitiu no cumprimento de um ato que lhe incumbia.

ou seja muitas vezes recebemos as promessas mais ficamos tão negligentes que não cuidamos daquela pequena semente que foi lançada a o nosso coração não adubamos,regamos e não cuidamos para que virem a ser uma planta e que no futuro vire uma arvore e dali venhamos pega os frutos que nela surgirão.

2: preguiça: Jz 18:9-10 E eles disseram: Levantai-vos, e subamos contra eles; porque examinamos a terra, e eis que é muitíssimo boa. E vós estareis aqui tranqüilos? Não sejais preguiçosos em irdes para entrar a possuir esta terra.
Quando lá chegardes, vereis um povo confiado, e a terra é larga de extensão; porque Deus vo-la entregou nas mãos; lugar em que não há falta de coisa alguma que há na terra.
Juízes 18:9-10.

não temos mais aquela coragem de fazer o que é reto e deixamos de adquiria as benção só queremos o que é fácil.

3: falta de esforço: Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas.
Números 13:20

por falta de esforço muita gente tem se encontrado nos caminhos das derrotas, fracos e longe da praia pois preferem morrerem afogados duque nadarem contra a maré e chegarem aos seus objetivos.

4: por falta de fé: Assim aqueles dois homens voltaram, e desceram do monte, e passaram, e chegaram a Josué, filho de Num, e contaram-lhe tudo quanto lhes acontecera;
E disseram a Josué: Certamente o SENHOR tem dado toda esta terra nas nossas mãos, pois até todos os moradores estão atemorizados diante de nós.
Josué 2:23-24
sem fé é impossivel agradar a DEUS. mesmo que as dificuldades venham nós temos que usar a nossa fé, por isso a palavra de hoje é: seja atento,ágio,se esforce e tenha fé.
que DEUS realize as promessas em sua vida.

Pr. Joabe santos.